Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

15/07/2015

Arroz de frango com chouriço

E para o jantar mais uma refeição simples, económica e saborosa... isto porque o frango era pequeno e tinha de esticarrrrrrrrrrrrr
Arroz de frango com chouriço, mas numa versão de arroz malandrinho smile emoticon

Para 6 pessoas.


Ingredientes:
150g de cebola
2 dentes de alho
80g de polpa de tomate
1folha de louro
30g de azeite
1 frango inteiro pequeno
300g de arroz agulha
1100g de água
Sal e pimenta q.b
1/2 chouriço de carne
15 g de salsa
1 caldo de galinha (a bimby faz)

Preparação:

Comecei por cozer o frango inteiro junto com o chouriço em 1,500l de água no fogão, com sal, reserve a agua e retire a pele e os ossos e desfie na bimby 4seg/vel4 colher inversa e reserve. e corte o chouriço aos cubos e reserve.




Coloque a cebola e os alhos no copo e pique 5seg/vel5. Junte o tomate a polpa, a folha de louro e o azeite e refogue 7min/100/vel. Colher de pau inversa.
Junte a água onde cozeu o chouriço, se não chegar coloque agua da torneira até perfazer o total, o sal e a pimenta a gosto, o caldo e aqueça 10min/100/ colher pau inversa.
Junte  o arroz e envolva com a espátula e programe 10min/100/vel colher de pau inversa. Abra o copo e mexa bem com a espátula para garantir que não há arroz colado no fundo do copo. junte o chouriço e programe mais 5min/100/vel colher de pau inversa. verifique se o arroz ficou cozido ao seu gosto, se não coloque mais 3 min/100/vel colher de pau inversa.
Junte o frango e a salsa picada e mexa e envolva com a espátula. Sirva de seguida. Não deixe o arroz secar dentro da Bimby, transfira para outro recipiente.
Bom apetite.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design