Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

08/07/2015

Doce de Morango

Doce de morango

Doce de morango acabadinho de bimbar... Porque com a Bimby nada se estraga e tudo se aproveita, estes estavam a ficar demasiado maduros 


  
Ingredientes:
700 gr. de Morangos
350 gr. de Açúcar
1 maçã com casca, pois tem pectina e ajuda a dar consistência ao doce.

Preparação:
Lavam-se bem os morangos, retira-se os pés e colocam-se no copo da bimby, junto com a maçã, e pica-se 6seg/vel5
Adiciona-se o açúcar e programa-se 45 min/vel. 4/temp. 100º.
Ter em atenção pois é um doce que fica bastante líquido e tem sempre tendência a subir e sair do copo [e fica uma grande sujidade peganhenta depois para limpar], vá vigiando
Se necessário programar mais uns minutos se copo de medida e com o cesto até ficar com a consistência a gosto.

.

Para que o doce dure bastante tempo é necessário esterilizar bem os frascos onde o vai colocar

Como esterilizar os frascos:
Lavar bem os frascos  Pré-esterilizar os frascos com as tampas (ou borrachas) em água a ferver durante 10 minutos. Os frascos devem estar totalmente mergulhados durante a fervura e  permanecer na água quente até serem utilizados. 
Retirar os frascos da água quente, virando-os de forma a verter esta novamente para a panela. Para escorrer totalmente a água os frascos podem ser colocados com a abertura para abaixo sobre uma toalha limpa Encher rapidamente os frascos com a compota quente deixando 
aproximadamente 1 cm de espaço de cabeça. Limpar a borda dos frascos com uma toalha de papel embebida em água quente para retirar qualquer resíduo de compota. Retirar as tampas da água quente, escorrer e fechar hermeticamente os frascos. Trabalhar tão rapidamente quanto possível, enquanto todo o material está ainda quente. Virar ao contrário e deixar ficar assim até arrefecerem completamente (cria vácuo).

Para quem quiser uma conservação ainda mais longa, colocar os frascos de novo na panela. Tenha cuidado para que não se virem, porque é indispensável que o espaço do interior das tampas se mantenha limpo. A água da panela deve estar quente no momento de colocar nela os frascos, se estes ainda estão quentes. 
Os fracos devem ficar cobertos de água (6-10 cm). Aqueça a água até ebulição e deixe ferver vigorosamente durante 5 minutos. 
 Remover os frascos da panela, e vire os de cabeça para baixo até deixar arrefecer os entre 12 a 24 horas para que se forme o vazio.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design