Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

18/08/2015

Caril de frango

Caril de frango
Sou fã de comidas exóticas e diferentes, não faço com a frequência que desejo porque pequenos não gostam… mas deste frango até pediram para fazer mais vezes ;)
6 pessoas


Ingredientes:
40 g azeite
300g de cebola
1 malagueta verde
10 g coentros frescos
20 g gengibre, fresco
3 dentes de alho
2 c. chá de cominhos
2 c. chá de sementes de cardomomo
1/2 c. chá de açafrão da Índia
½ colher de chá de pimenta caiena ou 1 malagueta (opcional)
½ de caril
1 c. chá de sal
1 kg de frango partido em pedaços pequenos
200g polpa de tomate
400 g leite de coco

Preparação
Coloque no copo o azeite as sementes de cardomomo e programe 1 min/Varoma/vel 1. Adicione a cebola, a malagueta, os coentros frescos, o gengibre descascado e cortado em rodelas, os alhos e pique 10 seg/vel 5. Com a ajuda da espátula, faça descer os resíduos que ficaram nas paredes do copo e de seguida refogue 5 min/Varoma/vel 2, sem o copo de medida.
Junte os cominhos, o caril, o açafrão, a pimenta caiena ou as malaguetas e o sal e programe 5 min/100ºC/vel 2, sem o copo de medida.
Adicione a polpa de tomate, o leite de coco e envolva bem com a espátula. Coloque a borboleta junte o frango e Programe 12 min/100ºC/  Velocidade inversa/vel Colher de pau. Abra o copo mexa e volte a programar Programe 5 min/100ºC/  Velocidade inversa/vel Colher de pau. (no caso do meu frango este tempo foi suficiente, mas cada caso é um caso, veja se o seu frango já cozinhou, se não basta programar mais uns minutos a mesma temperatura e velocidade.) mais vale ir programando do que ficar com o frango desfeito ;)


Sirva com arroz basmati.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design