Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

15/08/2015

Tarte 3 chocolates

 Esta tarte de 3 chocolates é muito simplesmente e fácil de fazer
é faz um vistão.
Ideal para festas pois deve ser feita de véspera, o que ajuda a adiantar o trabalho.Há várias receitas na net mas eu eu alterei um pouquinho,porque todas pedem 150gr de chocolate e eu achei que deixar 50gr de cada embalagem era desperdício.
E como não gosto de bolacha mole, a minha vai ao forno um pouco, para ficar estaladiça e crocante.



Ingredientes para a Base:
1 pacote de bolacha maria
90 grs de margarina


Coloque as bolachas e a margarina nocopo da Bimby. Triture 15seg/vel.5 Deite a bolacha numa forma de mola e calque com uma colher de modo a que fique bem prensada. Leve ao forno a 180º por 15 minutos. Retire e reserve



Ingredientes para os cremes:
200 grs de chocolate negro
200 grs de chocolate de leite
200 grs de chocolate branco
200 grs de açúcar (opcional)
600 grs de natas (3 pacotes, 1 para cada camada)
900 grs de leite (300 grs para cada camada)
3 pacotes de Cuajada (1 para cada camada)


1ª camada: 

coloque no copo o chocolate negro partido em pedaços, pique 10 seg/vel 7, junte o 75 grs de açúcar, 1 pacote de natas (200 grs), 300 grs de leite e um pacote de Cuajada. Programe 5 minutos a 90º, na velocidade 3
coloque a forma na bancada, onde não a tenha que mover até ao final da adição das camadas. Com uma colher de sopa a aparar o creme (para que este não esburaque a bolacha) vá deitando o preparado para dentro da forma.


Aguarde 5 minutos antes de começar a fazer a camada seguinte, apesar de as receitas que encontrei dizerem que não é necessário, a verdade é que sim, é melhor aguardar para ficar realmente mais sólido. 




 2ª camada: Lave e seque o copo. Deite o chocolate de leite aos pedaços,pique 10 seg/vel 7, junte o 50 grs de açúcar, 1 pacote de natas, 300 grs de leite e um pacote de Cuajada. Programe 5 minutos a 90º, na velocidade 3. Enquanto este está na Bimby, a 1ª camada vai solidificando. A Cuajada ajuda a que a camada fique sólida mais depressa. Quando a 2ª acaba de fazer, faça uns riscos com o garfo na superfície da que já está sólida antes de deitar o creme, para que este agarre melhor e não se separe ao desenformar. Verta o 2º creme usando a colher de sopa como base para não esburacar.

3ª camada: deite no copo enxaguado e seco, o chocolate branco em pedaços, as restantes 50 gr.açúcar ,1 pacote de natas, 300 grs de leite e 1 pacote de Cuajada. Terminando repita o processo de riscar com o garfo e deitar o creme com a colher como base. 


Deixe arrefecer até ficar quase solificado e deixe no frio até ao dia seguinte


1 comentários:

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design