Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

30/06/2016

Quiche de arroz, salmão e espargos verdes

Quiche de arroz, salmão e espargos verdes.

O que têm esta quiche de novo, é que a base não é massa como normalmente, mas sim arroz, ou seja a base da quiche é arroz… parece uma ideia doida… talvez… para mim soa a refeição completa numa única fatia, ótima para levar para a praia ou para um pic-nic.
Também é ótima para aproveitar sobras de arroz branco.




Ingredientes
170gr de arroz agulha
5 ovos - 1 ovo para a base mais 4 para o recheio
200gr de natas
300gr de salmão
6 espargos arranjados e cortados em pedaços
150gr de queijo
150gr de leite
Sal e pimenta a gosto
1000 gr de água (800gr na tm 31)
1 fio de azeite

Preparação:
Na parte de baixo da varoma coloque os espargos, no tabuleiro embrulhado em papel vegetal coloque o salmão temperado com sal e pimenta. Reserve
No copo coloque a água, insira o cesto com o arroz, sal a gosto e um fio de azeite, feche o copo, coloque a varoma e cozinhe 20 minutos/varoma/vel2.
Retire e deixe arrefecer um pouco.

Pre-aqueça o forno a 180º

No copo limpo e frio, coloque o queijo e rale 10seg/vel5, junte as natas, o leite, os 4 ovos, sal e pimenta e envolva 30seg/vel5. Reserve.
Retire o arroz para um recipiente, espera amornar e junte o ovo e envolva bem, coloque numa tarteira de fundo amovível, comprima o arroz nas beiras e no fundo da forma, deixe um centímetro de largura nas beiras.

Desfaça o salmão em lascas, coloque sobre o arroz, junte os espargos, verta a mistura que se encontra no copo e leve ao forno cerca de 30 minutos a 180º ou até ver que esta cozinhado e dourado.

Sirva quente com uma salada ou frio.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design